segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Once upon a time

Antes de ter o blogue, dedicava-me muito a pintura em pastel de óleo, tendo até adquirido os melhores pasteis que conheço - os Sennelier - que me trouxeram de Paris e depois de Boston. Fiz muitas e muitas pinturas, algumas foram emolduradas para a exposição em Lisboa e depois na Utopia, outras foram guardadas numa pasta, que hoje voltei a ver.




É curioso como estas obras me falam duma época diferente, uma fase que ultrapassei e que é em tudo diferente do tipo de quadros que hoje faço. Não tenho muita paciência para o pastel de óleo e comecei a pintar quase só em acrílico. Também faço pintura abstracta, mais espontânea, com MDF, que é a minha base favorita, nunca mais pintei em papel...




Fotografei algumas das pinturas que considero mais originais.

Uma foi inspirada num quadro que a minha mãe tinha duma árvore e de que eu gostava muito.
Também pintei o departamento do MIT ( Massachussets Institute of Technology), o célebre Stata Center, onde o meu filho trabalhou durante meses.
A outra pretende retratar casas de Cotswold, região lindíssima perto de Londres.



São pinturas um pouco rudimentares, mas que deram bastante trabalho, muito mais do que as que faço hoje em dia. Gosto delas....como se se tratassem de fotos antigas...