domingo, 18 de dezembro de 2011

Expo: Jogos de Luz

Hoje fui buscar as 30 fotografias que mandei imprimir e encaixilhar para a minha primeira exposição de fotografia.
Tinha duvidas em aceitar esta proposta do Vivacidade. Mas depois de as ver, penso que não me envergonham:)

Comecei a tirar fotografias com uma máquina que podem ver aqui. O meu Pai ofereceu-ma e durante anos tirei fotos 6x6
a cores e a preto e branco, colocando as fotos em albuns. Os meus filhos adoram folheá-los e verem as suas poses desde que nasceram até à adolescência. É claro que, a certa altura, comprei uma máquina mais prática, uma Olympus, que já tirava rolos maiores e fotos 10x15. Usei-a muitos anos porque não tinha dinheiro para comprar uma melhor.
Nos anos 90, um fotógrafo da Porto editora propôs-me a compra duma Canon EOS-50. Foi a minha coqueluche. Adorava esta máquina e como viajava bastante, as melhores fotos que tenho foram tiradas nos Alpes, em Munique, em Veneza,
onde passei dois dias maravilhosos, em NY.
Também viajei para terras exóticas como a Tunísia, Egipto, Israel, Petra, etc., e fiz albuns que me fazem recordar esses locais como nenhum outro documentário. Nem todas essas fotos estão digitalizadas. Para melhorar ainda mais a minha performance, comprei uma teleobjectiva que alcançava uma distância excelente e podia tirar fotos de muito longe.
Já nos anos 2000 comprei então uma Canon digital, pequena, com a qual tirei fotos excelentes, muitas delas estão ainda no portfolio do Woophy e é facil para mim ir á buscá-las. Tenho mais de 1500 fotos nesse maravilhoso site.
Há dois anos, enamorei-me pela Leica digital, que é um pouco melhor do que a Canon. Considero-a um dos meus bens mais preciosos e faço experiências múltiplas com ela. Tem uma definição extraordinária. Esta exposição é um exemplo disso. A colagem
acima consta do convite.
Estou feliz. Mas mais estarei no dia 5 de Janeiro quando vir as minhas fotografias. expostas e os meus filhos e netos a fazer música para mim.