Ontem o pôr do sol estava de tal modo irreal que fui buscar a Leica acabada de arranjar e tirei fotos daqui da varanda. Tirei com o modo noite e ficaram tal qual, talvez um pouco mais escuras do que a realidade.
Hoje estive a tentar uma outra tela tipo aguarela....embora use acrílico em vez de papel e godés de aguarelas. O segredo está na água e na quantidade de tinta,que tem de ser muito pouca. O pincel tem de ser fino nalgumas situações. A tela não faz o mesmo efeito do papel, não se pode deixar branco à vista, mas por outro lado absorve melhor a tinta e fica baça como as aguarelas verdadeiras.Para variar é uma paisagem anónima, daquelas que gostaríamos de contemplar todos os dias num intervalo da nossa vida citadina . Amiúde gostaríamos de sair do filme de acção para um costum drama, como lhes chamam os ingleses.
Na ausência de viagens reais, perdemo-nos no labirinto do imaginário...já não é mau.
Mostrar mensagens com a etiqueta irreal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta irreal. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Carnaval em Veneza

Há precisamente 10 anos, passei o Carnaval em Veneza.
Foi uma experiência surpreendente, pois era suposto passar 4 dias com o meu filho - que se ia casar em Setembro - no Allgäu, reino da neve e dos Alpes, do Neuschwannstein e do sonho branco. Fomos para lá, nevava copiosamente, a paisagem era deslumbrante, ficámos num motelzinho muito acolhedor à beira dum lago rodeado de montanhas.
No dia seguinte, o meu filho, que não pára quieto, disse-me: "Vamos viajar, mas não lhe digo para onde, confie em mim". Eu confiei... e fui parar a Veneza, em plena 2ª feira de Carnaval, sem hotel marcado e com regresso no dia seguinte no comboio da noite. Uma aventura que não esperava aos 53, mas que me soube tão bem!

Vão aqui algumas fotos de Veneza. Foram scaneadas pois ainda não havia máquinas digitais e tirei-as com a minha Olympus, ou Canon, já não sei bem. Tinha muitas mais com máscaras incríveis, mas infelizmente perderam-se, só tenho as prints e levaria muito tempo a scaneá-las agora outra vez.
Ficaram muito bonitas porque Veneza é uma joia, quase irreal.



Subscrever:
Mensagens (Atom)
