Mostrar mensagens com a etiqueta textura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta textura. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mais pintura

Ontem e hoje tenho andado bastante nervosa e deu-me para pintar.

Já tinha a tela que é grossa, quase com 5 cm de espessura. Resolvi aplicar-lhe gel com pequenos vidrinhos, que dão uma textura interessante a par de impasto grosso.

As cores foram as mais diversas, desde o azul prussiano até ao ocre, amarelo, branco, verde, laranja. Pintei com pincel, espátula e com os dedos, que é talvez o que gosto mais:). A fotografia ão ficou muito fiel. Na minha opinião, o quadro é bem mais expressivo com a textura em 3D.




Não etiqueto este quadro...tanto me parece o fundo do mar, como uma floresta, é abstracto...

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Contrastes



Pintei dois quadrinhos pequenos nestes últimos dias...
São completamente diferentes e não gosto de nenhum em especial, a minha filha gostou muito dum, o meu filho do outro, de modo que não os destruí.
Na realidade, têm qualquer coisa que me atrai, talvez a pincelada e a textura, mas já fiz quadros de que gostei muitissimo - aqueles que enquadrei, por exemplo - e estes são-me um pouco indiferentes para já.