E estranhamente o mundo silenciou nas ruas do Porto. Parece que se abateu sobre os transeuntes uma peste qualquer que os impede de falar alto - comme d'habitude - rir, andar despreocupadamente. Só se vêem semblantes carrancudos por baixo dos guarda-chuvas, como se a chuva fosse tóxica ou estivesse carregada de maus presságios. O contraste com a mente soalheira e até chocarreira dos dias anteriores é total. No café, a conversa é sempre a mesma:" O Real não vai lá ... coitado do Mourinho!" Coitado, porquê?
No shopping onde fica o meu cabeleireiro perguntaram-me : "Está a chover???" quando me viram encharcada ( não levara nada para me proteger, nem sequer carapuça ) e depois de ouvirem a confirmação, responderam : "Que seca!" ( o contrasenso mais completo que conheço na nossa língua).
Andei pela lojinhas do shopping, Bulhosa, Carlin papelaria, PRT, etc., mas só comprei uma bisnaga de acrílico, carvão para desenhar e papel vegetal...e um chapéu de chuva minúsculo, mas bonitinho, que fica bem com o meu kispo. Olhei para o meu reflexo na montra e estava engraçada, com o cabelo bem mais curto, botas de estivador, calças metidas nas ditas cujas e um ar diferente. Um ar britânico. Só me faltavam aqueles plásticos de pôr na cabeça que as velhotas usavam dantes.
Bendita chuva...as plantas agradecem e eu tb, quanto mais não seja para mudar de visual....
Ontem pintei este aguarélico ( aguarela+acrílico): Não está nada de especial mas rima bem com a outra do mesmo tamanho. Foi inspirada por uma foto duma revista francesa sobre La Camargue.
Parece que já adivinhava que ia chover....
Mostrar mensagens com a etiqueta visual. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta visual. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
domingo, 2 de janeiro de 2011
Novo design
Resolvi mudar o visual do meu blogue que já existia inalterado desde Agosto de 2009 quando o meu irmão me iniciou neste "vício" blogístico.
Esta nova "cara" condiz melhor com a pintura que faço neste momento. O outro quadro, em tons de negro e azul, de que gosto muito, foi pintado a pastel de óleo, este em acrílico com impasto sobre MDF. Ofereci este quadro ao meu filho no Natal. Ficou muito bonito na moldura branca do IKEA, sem vidro.
O resto do blogue mantém-se igual a si próprio, continuarei a mencionar alguns eventos interessantes por aqui ou em Lisboa, referência a alguns blogues que vou seguindo, sem grande conexão entre eles, e os sites que considero "de culto" ou de utilidade ( para mim e meus Amigos, claro!).
Também colocarei em todas as entradas fotografias tiradas por mim ou de outras pessoas,
sempre com menção da fonte, pois considero a fotografia o meu hobby principal, como está patente em quase todas as entradas. Continuarei fiel à Música e à Poesia, divulgando o que é menos conhecido e que julgo ser apreciável.
Espero que os visitantes continuem a passar por cá... ainda que só alguns escrevam a sua opinião ou comentário.
São um incentivo a que continue a escrever o que me vai na alma.
Obrigada!
Esta nova "cara" condiz melhor com a pintura que faço neste momento. O outro quadro, em tons de negro e azul, de que gosto muito, foi pintado a pastel de óleo, este em acrílico com impasto sobre MDF. Ofereci este quadro ao meu filho no Natal. Ficou muito bonito na moldura branca do IKEA, sem vidro.
O resto do blogue mantém-se igual a si próprio, continuarei a mencionar alguns eventos interessantes por aqui ou em Lisboa, referência a alguns blogues que vou seguindo, sem grande conexão entre eles, e os sites que considero "de culto" ou de utilidade ( para mim e meus Amigos, claro!).
Também colocarei em todas as entradas fotografias tiradas por mim ou de outras pessoas,
Espero que os visitantes continuem a passar por cá... ainda que só alguns escrevam a sua opinião ou comentário.
São um incentivo a que continue a escrever o que me vai na alma.
Obrigada!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
