quinta-feira, 4 de março de 2010

Ultimo trabalho


Tenho pintado pouco, ocupada que estou com tantos afazeres, workshop, atelier, netos, etc.

No outro dia vi uma fotografia num site de fotos que adoro e que é para fotógrafos consagrados - one exposure- e encontrei uma que achei daria um esplêndido quadro , assim eu fosse capaz de o fazer. Pedi ajuda ao meu professor, que deu uma aula sobre o método adoptado neste quadro - fazer elipses direitinhas e não esborratar para fora tem uma tecnica!!

Gosto muito dele....continua com a temática das árvores, mas é mais abstracto e o céu abre-se para a árvore crescer....vou colocá-lo por cima da minha cama, que é de madeira negra e tem um edredon vermelho. Fica lá a matar.



Árvores


Árvores negras que falais ao meu ouvido,
Folhas que não dormis, cheias de febre,
Que adeus é este adeus que me despede
E este pedido sem fim que o vento perde
E esta voz que implora, implora sempre
Sem que ninguém lhe tenha respondido?


Sophia de Mello Breyner Andresen