domingo, 15 de julho de 2012

Domingo sem história

Ainda estou a viver os momentos que ontem passei no Palácio de Cristal...as fotos falam por si e confirmam a beleza desta cidade, que pode ter muitos defeitos e carências, mas não deixa de me encantar pela facilidade com que nos oferece cantos e recantos magníficos para a nossa imaginação e também para nos evadirmos do quotidiano que às vezes é tão deprimente.

Hoje dediquei-me a arrumar roupa...descobri alguma que já deve ter mais de 20 anos e que todo os anos guardo, ou porque me relembra aquele casamento ou aquela festa, ou porque gosto do material e da cor ...ou porque nos meus sonhos espero um dia voltar a vestir.
Tudo pura ilusão. Há roupas que se usam uma vez e que nunca mais temos ocasião de repetir. Fiz um molho de roupa para dar. Felizmente tenho quem a queira sempre e fico contente com isso, mesmo que não saiba para que fim se destina. O que não quero é ter o armário cheio de tralha que não me serve para nada, mesmo que esteja repleta de recordações.

Tem estado um tempo magnífico com um céu azul sem nuvens....hoje nem sequer há vento. Adoro este ar lavado dos Domingos, quase sem carros, com uma avenida muito mais silenciosa do que é habitual.
Sinto-me bem...sem stress...


Fica aqui um quadro que fiz em 2009 a pastel de óleo e a que chamei _ Palácio de Cristal.

E mais uma canção dos Beach House, que me encantam neste momento e se coadunam totalmente com o meu estado de espírito.




MYTH


Drifting in and out
See the road you’re on
You came rolling down the cheek
You say just what you need
And in between
It’s never as it seems
Help me to make it
Help me to make it
If you built yourself a myth
You'd know just what to give
What comes after this
Momentary bliss
The consequence
Of what you do to me
Help me to make it
Help me to make it
Found yourself in a new direction
Aeons far from the sun
Can you come?
Would they come to breach you?
Let you know you’re not the only one
You can’t keep hangin' on
To all that’s dead and gone
If you built yourself a myth

Boa semana!