quarta-feira, 6 de julho de 2011

A igreja e o mundo consumista


O site Woophy organiza este mês o seu challenge ( desafio) habitual, que consiste em se tirar fotos no espaço de 14 dias sobre um determinado tema. É muito interessante e tenho participado quase sempre, embora só uma vez o tenha ganho com uma foto tirada no atelier de pintura.
Este mês o tema é Igrejas.

Fui hoje ao Shopping Cidade do Porto e lembrei-me de levar o Ipod para o caso de se proorcionar tirar fotos. Foi pena não ter levado a máquina, pois acabei por tirar umas tantas, mas a qualidade é sempre inferior.

Tirei umas sete fotos à igrejinha que fica encostada ao shopping e ao restaurante Casa Agrícola. Por coincidência, ao dar a volta à igreja, dei com um grafitti muito giro, pintado na parede contígua com as imagens de Adão e Eva no seu estado natural - com parra, claro - e essa visão provocou-me logo um ataque de riso e uma enorme vontade de tirar uma foto original.
Nunca entrei nesta igreja, pois está sempre fechada, mas vejo muitas pessoas entrarem para o Cidade do Porto, local bem animado à hora do almoço, com lojas simpáticas, entre as quais a Livraria Leitura, restaurantes vários, o super Froiz que me traz tudo a casa uma vez por mês, etc.
A igreja reflecte-se na parte superior do edifício, que é dum azul lindíssimo, e dá a impressão de que foi construída dentro do próprio shopping. O efeito é extraordinário, já tinha visto algo semelhante, embora muito mais belo em Boston, com a Trinity Church que se espelha na torre Hancock, criando um espectáculo de cor e reflexos impressionantes.
Aqui está o resultado do meu passeio de hoje.Foi no mínimo diferente do habitual.:))