quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Tarde de Outono



São tão belas as tardes de Outono.
Hoje preenchi-a com tarefas caseiras tipicamente outonais. Fiz marmelada da boa e geleia de marmelo para comer com castanhas assadas que os meus filhos adoram - e eu também.
Custa a cortar os marmelos, mas compensa pelo prazer que dá ver as tigelinhas a secar, com a marmelada muito vermelhinha e apetitosa. A geleia também é linda, transparente e duma cor fantástica.
Vão aqui fotografias das mesmas para vos aguçar o apetite.

As 5 fui buscar os meus netos ao colégio. Parámos no caminho e entrámos pelos jardins da Fac. de Ciências para eles correrem, mas sobretudo com um objectivo definido. Mesmo no fim do jardim, já quase junto à rua , há um pinheiro gigante cheio de pinhas que caem todos os anos e enchem o chão de caruma e pinhas. Os meus netos apanharam mais de cem pinhas, metemos num saco que eu tinha levado. Eram imensas. Umas são para queimar na lareira, pois é o melhor meio de atear a lenha e cheiram bem, outras, mais pequenas são para pintarmos com tinta acrílica e enfeitarmos a árvore de Natal. Estavam felizes, os meus netos, por ajudar a Vóvó e por fazerem algo diferente.Só queriam saber qundo poderiam apanhar mais pinhas:) Apeteceu-me prolongar aqueles momentos durante meses .....

Quando chegámos à minha casa, arrumaram-se as pinhas, pusémos a marmelada nas tigelas e a geleia nos frascos. Que bom, rica tarde de outono!!