sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

NINE

Fui ver há dias o filme com o meu filho que é louco por musicais.
Vimo-lo na sala VIP, que é um luxo, mas só pagámos um bilhete, o meu foi de graça por causa dum cartão que tenho.
Bem instalados, o filme soube-nos bem, é leve, tem humor, a música é excelente, o Daniel Day Lewis o que diríamos em gíria adolescente "bué de giro" e actor excepcional, com uma performance irrepreensível, Penelope Cruz e Marion Cotillard acompanham-no bem. O filme tem um toque felliniano, com flashbacks a preto e branco em que o menino Fellini dá os seus primeiros passos na sexualidade e na sua relação com a Mãe, uma Sophia Loren, que parece sempre jovem...apesar das rugas.

Deixo-vos aqui com a canção mais espectacular do filme : Be Italian. Infelizmente não há versão da dança completa no Youtube, só parcial.



SARAGHINA:

Spoken:
So you little Italian devils, you want to know about love?
Saraghina will tell you. If you want to make a woman happy, you lie on what you’re born with, because it is in your blood.

Be Italian
Be Italian
take a chance and try to steal a fiery kiss
be Italian
be Italian
when you hold me don’t just hold me but hold this
please be gentle, sentimental
go ahead and try to give my cheek a pat
but be daring and uncaring
when you pinch me try to pinch me where there’s fat
HA!
be a singer be a lover
pick the flower now before the chance is past
be Italian
be Italian
live today as if it may become your last!