quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Em vésperas de viagem

Amanhã parto para uma viagem maior do que as que habitualmente faço.
São dez dias de aventura e abre-olhos, como se diz agora. Vou em boa companhia e, se Deus quiser, aguentarei bem as dez horas de avião, talvez aquilo que mais me assusta...vou levar música, um bom livro e uma enorme ansiedade em relação ao nosso país irmão, ao Rio, que nunca pisei, onde nasceu e viveu sete anos a minha Avó materna e vários primos que nunca conheci, mas talvez vá conhecer agora.
Também estarei em Paraty, estância de luxo, segundo li, onde se realiza o Congresso de Telecomunicações, em que participam milhares de cientistas de todo o mundo, entre os quais o meu filho.




Foi uma decisão repentina, ideia dele e empatia minha imediata. Já poderia ter ido noutras viagens que ele fez, pagando tudo do meu bolso, é claro, mas não me apeteceu na altura, ou ele não me convidou para tal.
O Verão vai continuar....aqui e lá, este ano vamos ter clima tropical durante meses...o que é bom quando se está em férias e se tem dinheiro.

Não sei se terei muita ocasião para escrever no blogue, penso que sim, pois o meu filho leva o seu Apple. De qualquer modo, estarei sempre em contacto convosco e desejo que tudo corra bem nestes dez dias. Até à vista!

Em vésperas de viagem

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mais pintura

Ontem e hoje tenho andado bastante nervosa e deu-me para pintar.

Já tinha a tela que é grossa, quase com 5 cm de espessura. Resolvi aplicar-lhe gel com pequenos vidrinhos, que dão uma textura interessante a par de impasto grosso.

As cores foram as mais diversas, desde o azul prussiano até ao ocre, amarelo, branco, verde, laranja. Pintei com pincel, espátula e com os dedos, que é talvez o que gosto mais:). A fotografia ão ficou muito fiel. Na minha opinião, o quadro é bem mais expressivo com a textura em 3D.




Não etiqueto este quadro...tanto me parece o fundo do mar, como uma floresta, é abstracto...