quinta-feira, 31 de março de 2011

A Primavera voltou....



...e fui festejá-la ao Botânico, onde já não ia desde o Natal, creio eu.

Aqui vê-se bem a diferença entre as estações do ano, não há comparação possível entre os esqueletos negros que se erguem aos céus em prece em Dezembro e esta festa de verde, de luz e cor que presenciei hoje. Sempre gostei de tirar fotos a contra-luz, troncos sem qualquer folha sob o céu cinzento de chumbo. No Jardim Inglês de Munique e no Hyde Park de Leeds, a neve ou o verde da relva contrasta fortemente com as árvores negras no inverno.

Hoje o cenário é completamente diferente, como se pode ver nas fotografias que tirei há uma hora. O dia está herrlich, como diriam os alemães, glorious os ingleses. Não encontro palavras tão ricas em português ....

Infelizmente os jardins agora estão cheios de alunos de escolas que vêm visitar a expo Darwin. É confrangedor ver a bacoquice e comportamentos grosseiros deste jovens , em geral. Penduram-se nas fontes, , sentam-se nas árvores, quebram galhos, apanham flores e sobretudo, fazem um barulho ensurdecedor, com piadinhas secas do tipo: "Que nojo! Topa-me aquela rã, que horror!"
Não há possibilidade de manter esta gente calada e respeitadora num lugar que é lindo? Nem sequer ouvem os pássaros que chilreiam ali sem cessar. Os profs parecem alhear-se destes problemas, soltam-nos como se fossem animais e cada um faz o que quer....não é assim que se organizam visitas de estudo.

Voltei a fotografar a Casa Andersen, desta feita do lado de trás, onde agora há uma cafetaria, bem colocada ao sol. Continuo a não gostar da cor, a Casa está muito bem restaurada, mas é pesada e não se notam tão bem os desenhos clássicos das janelas e os frisos das paredes.Não se salienta no meio do arvoredo.

CLIQUEM AS FOTOS, QUE VALE A PENA!

terça-feira, 29 de março de 2011

70.000 visitas

sem palavras....

Obrigada!

Ultima criação




Não tenho pintado muito ultimamente. Tenho estado mais ocupada a preparar os quadros que vão estar patentes ao publico no Vivacidade.. Nó sábado já vão ser colocados nas paredes.

Este fim de semana, porém, apeteceu-me fazer algo de concreto . Tinha comprado duas placas de mDF, madeira grossa e resolvi experimentar um novo estilo, este abstracto mesmo. Quem quiser vê o que lá está :).

domingo, 27 de março de 2011

Aeroporto Francisco Sá Carneiro - 2º melhor da Europa


Já foi distinguido várias vezes por ser um dos aeroportos mais user friendly, prático, bonito e eficiente da Europa.

Desta vez ficou em segundo lugar - penso que o primeiro será Munique - na escolha dos passageiros e funcionários de aeroportos.

O nosso aeroporto é realmente uma beleza. Dizia um turista que até a chegada de automóvel à gare é interessante porque o carro parece aterrar na entrada do aeroporto! Lá dentro tudo é extremamente limpo e agradável, os serviços de check-in rápidos, a segurança simpática e os gates rodeados de lojas e restaurantes, onde agora se come bem. Ainda me lembro da miséria que era o antigo aeroporto, com umas sandes mal amanhadas, só um café sempre cheio, pouco espaço e demora em receber as malas. Os corredores de chegada estão decorados com fotografias gigantes da cidade do Porto e da região no chão que pisamos. As linhas arquitectónicas são espantosas e alguns fotografos meus amigos que vieram cá ao encontro no Porto de Abril passado tiraram fotos interessantes de várias perspectivas.

Uso muito este aeroporto e quando chego aos outros , como Stansted, que conheço bem, estranho a confusão, a falta de asseio e orientação das pessoas. Estas fotos foram tiradas no ano passado durante uma das viagens que fiz sozinha.

Ainda bem que nos podemos orgulhar de algo verdadeiramente à escala europeia. Oxalá não nos prejudiquem com a construção do megalómano aeroporto de Lisboa.