sábado, 12 de setembro de 2009

Red Bull em movimento




Já oiço o zumbir dos aviões desde as 8 da manhã...parece que estamos na Blitzkrieg, dentro dos tuneis do metro, à espera dum ataque dos Messerschmidts....felizmente, não se trata disso, mas dos ensaios para a corrida que decorre hoje e amanhã aqui na Invicta.
E porque se trata também de cor em movimento - vertiginoso, diga-se, e arriscado - cá fica o meu tributo ao evento que congrega um milhão de pessoas de todo o mundo só para verem as proezas acrobáticas das aeronaves brincando sobre o mais romantico dos rios portugueses, o Douro.

Lembrando a data de ontem 11/09 - que deixou marcas negativas para sempre - congratulo-me que haja tantos pilotos corajosos a transmitir a sua alegria de voar sem medo e com tanto "pooobo" a assistir e a vibrar.

Vai aqui também um video com a entrevista a um dos campiões do espaço, o percurso da corrida e maravilhosas fotos da nossa cidade.








quinta-feira, 10 de setembro de 2009

3030 entradas




Estou espantada com a afluencia de visitantes a este humilde blogue, mais diário do que outra coisa. Estou a escrever-vos do cybercafé, rodeada de ingleses - bifes- por todos os lados, só se ouve essa língua e a TV em inglês do Eurosport. Mas o café e tipicamente português com queijadinhas, bolos de amendoa, D. Rodrigos maravilhosos feitos por uma senhora aqui da Luz, cores berrantes e gelados Olá. Uma perfeita fusão luso-britanica.

Obrigada pela vossa comparencia. Espero continuar a agradar....e peço-vos comentários...mesmo telegráficos. É bom ter feedback.

Vou voltar para o Porto amanhã...cinco horas no Pendular a percorrer Portugal de lés a lés....sul-norte, das planicies secas ao verdejante Douro litoral. O pais é lindo visto do comboio e dá para ler um bom romance ou ouvir musica clássica no meu Ipod. A vida é bela...

3000 visitantes


Sinto-me honrada e muito FELIZ!

Continuem a vir cá e escrevam as vossas impressões. É fantástico dialogar sobre Arte e Vida.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ontem pintei

Foi uma das poucas vezes em que me sentei ao ar livre a pintar. No Porto não me ocorre levar comigo os pinceis ou os pasteis ou aguarelas quando vou passear. Fi-lo no início, quando ainda andava a experimentar sensações, fui para a Foz, para a Praia da Luz - já é obsessão este nome - e entretive-me durante duas horas na esplanada a aguarelar. Por acaso até gosto daquelas aguarelas - paisagens inglesas - mas não gosto muito do material, exige muita paciência e jeito...
Doutra vez foi na Praia dos Ingleses, levei os pasteis e estive parte da tarde a pintar um abstracto, mas depois não gostei muito dele...e deu-me trabalho porque o vento fazia voar o papel.
Da terceira vez, já levei molas da roupa para o segurar e estive duas horas a tentar fazer um rochedo das mais variadas cores, que fica mesmo em frente da esplanada e no qual as ondas batem fortes nos dias de maior temporal. Ficou giro.





Aqui na minha Luz, pintei no ano passado vários quadros e não gosto muito deles...um é a clássica vista da praia, com a Rocha Negra recortada no horizonte.

Este ano, esmerei-me...mas infelizmente não posso agora fazer o upload das fotos porque estou num cybercafé e o tempo é pouco...nem se pode ligar a máquina, creio eu. Depois de amanhã já parto para outra, ou volto à mesma :). E terei o prazer de colocar aqui essas "obras de arte", assim como fotos inéditas desta vila. Setembro é o mês da Senhora da Luz, padroeira da vila, daí haver festividades, fogo de artifício na Fortaleza, farturas (:))).
Tive a sorte de apanhar luar todos os dias, desde que chegámos...não é tão belo quanto o de Agosto, mas a suavidade com que se reflecte no mar compensa.
Nos quatro primeiros dias, o mar estava quente e transparente, lindo...agora veio o sueste ( há quem lhe chame Suão) e de repente virou ondulado, cheio de algas bem cheirosas, ensurdecedor a bater nas rochas e aliciante para os jovens como eu que gostam de furar as ondas e de ir parar a léguas de distãncia... À noite fico esquecida lá fora no jardim ou nas rochas a olhar para o mar hipnotizada e hoje até dormi com a janela toda aberta para sentir o cheiro e ouvir o estrépito das ondas. Está calor, mas a brisa é marítima, o que eu adoro...

Isto é o que conheço mais próximo da Felicidade e sinto-me privilegiada e comovida.

Até breve!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Aqui deste lugar



onde desapareceu esta miudinha linda, continuo a olhar para o mar, para as rochas, para a Igreja, para as casas do resort por onde passei agora mesmo, e pergunto-me como foi possível que este caso ocorresse nesta praia e vila tão acolhedora para onde venho há 44 anos... uma vida.
Há mistérios insondáveis....e humanos que mais parecem lunares ( não quero ofender os animais).