terça-feira, 1 de setembro de 2009

Música para ouvir nas férias





As imagens são idílicas e a musica do outro mundo.....

Férias



Hoje vou de férias....

è possível que o Blogue esteja um pouco menos activo do que é habitual, mas nem por isso terá menos "food for thought" ( alimento para o espírito). Para onde vou, não terei internet provavelmente, o que será bom para desanuviar. E para vocês descansarem...:)


Vão aqui algumas fotos sobre o que espero encontrar nestes dias de fuga à rotina:










Até à volta!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Feira do Artesanato de S. Bartolomeu- Passeio Alegre





Realiza-se em todos os Agostos de 23 a 30. Já lá vou há muitos anos. Hoje estava especialmente atractiva, com grupos de bombos das mais diversas vilas, bailado folclórico "mirandança", fogo de artifício à noite, comes e bebes de chorar por mais e muita...muita arte. Ah e tb uma caipirinha para festejar os anos da minha filha !!
É curioso como estes eventos atraem toda a especie de pessoas - não há aqui o pobre e o rico, somos todos amantes da rapioquice, da nossa gastronomia e trabalhos artísticos. Todos estão felizes.
Descobri um casal que pinta vidro à mão e tem peças muito belas por preços extremamente módicos. Trabalham em Gondomar - A Arte de pintar o vidro - Patrícia Cunha. Podem ver na foto alguns exemplos do que faz. Se quiserem podem ver o site dela: http://www.meuatelier.no.sapo.pt. Adorei e comprei, mas comprava mais se tivesse carro para os trazer.
Vejam as fotos da feira. Cliquem nelas para detalhes mais pormenorizados. Vão gostar.



domingo, 30 de agosto de 2009

Purcell- Dido's Lament



Para acompanhar o vosso Domingo, aconselho vivamente este excerto da plangente ópera de Purcell, o célebre Dido's Lament. As fotos são de paisagens de Inglaterra, que rimam na perfeição com a ária cantada por Emma Kirkby.

Bom Domingo!

Pérgola da Foz



A Pérgola da Foz, balaustrada clássica que ladeia as praias desde Gondarém até ao Molhe, foi toda requalificada, estando pronta já há alguns meses.
Não me canso de olhar para este verdadeiro "monumento" neoclássico e de admirar a beleza das suas linhas; a cor amarelo dourado que vai variando com a luz do sol é duma suavidade única. As sombras das colunas e das traves desenham um verdadeiro quadro abstracto no chão e nos jardins à volta. Já vi fotos maravilhosas sobre este jogo de luz e sombras no Woophy ( A.Miguel Oliveira, por exº).Podem ir lá espreitar.

Foi uma obra fantástica de recuperação dado o estado de degradação em que a mesma se encontrava. As tintas usadas nas paredes que ladeiam o mar são anti-graffiti, o que permite uma limpeza rápida e fácil em caso de vandalização. Mas será que alguém tem coragem de rabiscar paredes tão belas?