quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Bach - Concertos Brandeburgueses



Hoje o Mezzo dedicou parte da tarde à transmissão dos seis Concertos Brandeburgueses tocados por vários ensembles de música barroca com instrumentos da época. Um esplendor do barroco. O ritmo, a melodia, a harmonia e o gosto com que tocam encantaram-me. Gosto em especial dos Concertos 2 e 4, que têm mais intervenções dos sopros- flautas barrocas e de bisel. O ambiente da sala é simples, verde clara e beige, o que transmite verdadeira paz.
Hoje não fui ao atelier, não me sentia inspirada nem para pintar, nem para conviver; tenho tido fisioterapia todos os dias e ando com imensas dores nos braços e costas devido ao tratamento em si e tb à artrose que me aflige. Estar aqui a ouvir esta música tocada só para mim é um privilégio.

Vai aqui um dos meus andamentos preferidos do Concerto nº 4: