sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Novos trabalhos



Enquanto os quadros para a expo do Xacobeo foram para emoldurar tivémos duas aulas na Utopia , em que resolvi voltar ao pastel ( de óleo),usando os maravilhosos Sennelier que o meu filho me ofereceu no Natal. É um material dúctil que adoro. Enquanto pinto, descanso e distraio-me. O Acrílico exige muito mais domínio do pincel e das misturas de cores. O pastel não. É a mão e as cores estão lá é só aplicá-las e misturá-las sobrepondo-as. Até o meu neto já sabe que para pintar pastel tem de se usar umas cores por cima das outras, de modo a criar aquela sensação de tinta. Adoro finalizar e ver as cores realçadas e tão apelativas. Não é preciso secar ....ou seja, esperar que sequem. Tem a desvantagem de se sujar os dedos todos e depois de custar a sair, mas não é preciso limpar pinceis, nem deitar água fora, nem limpar mais nada...
Fiz dois quadros em tamanhos pequenos 30x40, que ficaram bonitos para meu gosto.Resolvi pô-los aqui hoje pois amanhã o meu PC vai à revisão e só vem na 2ª feira. Oxalá não desapareçam estas preciosidades que aqui tenho em folders.

Cliquem nas imagens para ver em detalhe!