quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Ainda o Caminho de Santiago e o Xacobeo 2010



Como tinha escrito numa entrada anterior, a nossa Escola entrou num intercâmbio com estudantes de pintura de O Grove - Galiza. No dia 9 realiza-se o passeio dos pintores galegos ao Porto, como já foi anunciado, com vários eventos memoráveis. Um deles será a inauguração da exposição de quadros relativos ao tema " Os Caminhos de Santiago", exposição itinerante que percorrerá várias cidades de Portugal e Galiza até culminar em Santiago de Compostela, em Dezembro deste ano.

Muitos alunos da Escola quiseram colaborar e são 15 os quadros que vão estar expostos. Hoje fotografei quatro deles - em más condições-, visto que não estavam suspensos, apenas encostados e a luz não era a melhor. Ponho-os aqui para terem uma ideia do trabalho interessante que esta actividade constituiu. Depois do dia 9, conto poder fotografar mais exemplos, todos eles diferentes, uns mais figurativos, outros mais abstractos, mas todos eles inspiradores dum sentimento comum de respeito pelos peregrinos que encetam estas caminhadas, em busca de paz, com grande sacrifício e dispostos a encontrarem-se consigo próprios.







Não coloco os nomes das colegas que fizeram estes quadros porque não sei o seu nome completo. O meu é o último, talvez o menos bom, dada a minha falta de experiência ainda neste campo.