Fico pasmada com algumas fotografias que vejo hoje em dia nos inúmeros sites que pululam na Internet. Já citei vários aqui,mas poderia enumerar muitos mais. Agora descobri o da
National Geographic dedicado à fotografia natural...a Natureza em todos os seus aspectos, dos glaciares às tundras, das praias às florestas, das savanas à Amazónia, um manancial para os olhos, que no meu laptop Apple ainda mais atraente se torna.
Henry(Photo Credit Trey Ratcliff)Resolvi passar para aqui algumas fotos, citando o autor e o site para que as pessoas possam verificar a grandeza captada por lentes do tamanho duma laranja...ou ainda mais pequenas. É espantosa a tecnologia cada vez mais sofisticada que está presente nas câmaras à venda. Todos os dias aparecem novos modelos, alguns caríssimos e complicadíssimos. Ainda me lembro da Leica do meu Pai que lhe permitia colocar teleobjectivas fantásticas para fazer macros ou apanhar as coisas a uma distância considerável...mas cujo rolo tinha de ser revelado mais tarde. Também eu tive máquinas boas, Olympus e Canon, mas tudo isso passou e as digitais revolucionaram o mundo da fotografia.
Kingman ReefNunca consegui perceber muito de técnica fotográfica...o que faço é por puro instinto; gostava de saber mais, mas penso que já não teria paciência para esperar minutos a pensar como tirar cada foto. Há umas que saem bem, outras mal, depois selecciono as que me agradam. As vezes não são as mais bonitas, mas as mais originais. Coloco-as no site do
Woophy por vezes e recebo comentários interessantes.
Depois delas tiradas, as modificações possíveis são imensas, sobretudo para quem tem Photoshop, que não possuo, por ser demasiado caro e exigir muita técnica informática.