segunda-feira, 13 de junho de 2011

LAGOS - a cidade azul

Tudo é azul e branco em Lagos...o mar dum azul profundo, lindíssimo, o céu doutro azul mais claro, mas imenso e sem uma nuvem. A baía , extensa e luminosa, com barcos e barquinhos, alguns quase só para uma pessoa, outros enormes, tipo batelões e depois a marina cheia de iates dos ainda ricos que existem em Portugal.

Fui levar o meu filho à estação de camionetas e aproveitei para comer um D. Rodrigo - apenas um, que a dieta não perdoa - e depois passear pela cidade. Encontrei um cabeleireiro, entrei e resolvi cuidar de mim. Todas as empregadas eram ucranianas, pareciam falar português, mas não se percebia nada. Foi bom, não foi barato, mas o penteado favoreceu-me, que bem precisada estava depois destes banhos todos.
Lagos continua cheia de vida, o seu D. Sebastião, estátua de Cutileiro,perdido no meio da praça, pessoas em todo o lado, lojas com preços óptimos. Comprei seis T-shirts de algodão para os netos e sobrinhos e ainda um casaquinho para mim tudo por 60 euros...já lá vai o tempo em que aqui era tudo caro.
Vim para casa de camioneta EVA, com os miudos do liceu todos bronzeados e bonitos, a falar à algarvia. Achei graça ao percurso e tirei fotos da camioneta.

É tão bom andar sozinha, cada vez gosto mais de ter o tempo para mim, poder fazer o que me apetece e não dar satisfações a ninguém.

Em casa festejámos o primeiro ano dos meus sobrinhos, fiz caril de frango e comemos bolo de cenoura feito pelo pai das crianças, que é uma joia. Os meninos apagaram a sua primeira vela e gostaram do bolo. Com papas e bolos....hoje dormem melhor.