domingo, 28 de agosto de 2011

Fotografia

É uma paixão.
Mais do que a pintura. Nunca me canso de tirar fotografias, de ver o ângulo, de preparar o disparo, prever o que irá sair. Com máquinas digitais, o gosto torna-se quase um vício. Gostava de ter uma óptima máquina e de saber mais, porque o que vejo no Woophy Club do Facebook, ao qual pertenço, deixa-me boquiaberta, espantada como é possível conseguir-se tal perfeição.
O meu amigo Javier que é argentino, e de quem já falei aqui, dedicou-me hoje uma foto de um par de bailarinos de Tango. A foto é extraordinária, até parece que se vê o movimento dos corpos sob a magia da música. Infelizmente não dá para gravar e colocar aqui.
Uns primos meus que estiveram no Peru também expôem lá fotografias do outro mundo, que nos dão vontade de viajar para terras exóticas de máquina a tiracolo.
Quando vou ao Botânico há sempre ocasião de fotografar algo de especial. Já tenho umas dez fotos de nenúfares, todas elas belissimas, na minha opinião, nem sei o que as faz assim...é a flor, é a luz, são os reflexos, tudo contribui para que saiam fotos mais conseguidas do que banais.
Não sou especialista em retratos, mas já tirei algumas aos meus netos e à minha filha que são diferentes das convencionais.

O Vivacidade desafiou-me a fazer uma exposição de fotografia. Ainda não aceitei, nem sei se quero fazê-la, mas fiquei "com a pulga atras da orelha" e ansiosa por realizar algo diferente.