terça-feira, 25 de outubro de 2011

Woophy-14-day-challenge October 2011


Já vos falei longamente do site WOOPHY ( World of PhotographY), criado na Holanda há cinco anos. Há quase quatro que me inscrevi e desde então tenho criado laços incríveis de proximidade, amizade,criatividade, aprendizagem, apoio e não só.
Fui a três meetings aqui em Portugal, em Aveiro, Porto e Faro, onde conheci ao vivo algumas das referências maiores, como o Kambrosis ( Javier Martinez), o Ruden Fretsbo, o Zoidberg ( Santiago Solé), o Stewart Scott, o Miguel Oliveira, a Malice e o Luis Borges Alves, os meus primos Luis e Miguel Ferreira, etc.etc. No Facebook somos todos amigos e temos um WOOPHY CLUB só para nós! São pessoas extraordinariamente interessantes e que cativam desde logo.
O próximo encontro é em Madrid em Março e já estou inscrita. Não quero perder pitada.

Falei-vos também de concursos que eles promovem todos os meses. Este, citado acima, consiste em tirar fotos no espaço de 14 dias sob um determinado tema obrigatório.

Acontece que, quando estava no Rio e acedi ao site - Woophy forum - reparei em algumas mensagens que me felicitavam. Não percebi bem do que se tratava....estava longe demais...
Afinal, tinha ganho o challenge deste mês, cujo tópico era CIRCLES ( círculos). Enviara três fotos antes de me ir embora e nunca mais pensara no assunto:)). Fiquei radiante, claro está.

Foi esta a foto premiada:

O fotografo amador que ganha num mês organiza a sessão seguinte, escolhe o tema e o vencedor ( responsabilidade acrescida). Depois de pensar, optei por
um tema que me é querido : Backlight silhouettes - silhuetas a contra-luz. Dei alguns exemplos dos muitos que tenho. Espero seja muito concorrido. Há coisas boas na net!