quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Jogos de luz

que se podem chamar também sortilégios de imagens...


Foi hoje a inauguração da minha exposição e ainda estou comovida com tudo o que se passou: a presença de pessoas que não me conhecem e que aplaudem o que faço, quer seja pintura, quer fotografia...a apresentação da minha Amiga Adelaide Pereira, alma da Vivacidade, as palavras simples e simpáticas do designer Abílio Vieira, que só me conheceu há dias e através do blogue e site do Woophy, a actuação dos meus netos que tocaram tres peças lindas, o Porto sentido com o bolo-rei da época, são momentos como estes que nos fazem sentir vivos e com vontade de criar e realizar cada vez mais. É um bálsamo para o nosso ego, muitas vezes em baixo.

A fotografia é realmente o imortalizar de um momento, aquele em que a camara disparou, um momento que para nós encerra muito mais do que uma paisagem ou umas silhuetas dispersas no meio da rua. Um momento que foi único, naquele dia, naquela hora e que nunca mais será igual.

Fotografo como vivo. Espontaneamente.

Umas fotos tiradas antes da inauguração: