sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Um sonho tornado realidade

Falei-vos há tempos dum livrinho que o meu irmão mais novo queria mandar fazer. Nele incluiria alguns quadros meus e poemas ou textos dele sobre o tema MAR.

O meu irmão é pior que eu quando tem uma ideia. Meu dito, meu feito.

Já cá tenho o livro, mandado fazer na Fotosport, como se dum album de fotos se
tratasse. O aspecto é o de um livro, as páginas são em papel couché, suave ao tacto, a capa azul escura muito bonita, as letras bem escolhidas, os poemas lindíssimos.
As fotos dos quadros foram todas tiradas por mim e talvez merecessem melhor tratamento, algumas estão um pouco ampliadas demais e daí a desfocagem, outras talvez mal combinadas ( na minha opinião e sou muito exigente em matéria de fotografia), mas duma maneira geral é um livro
que me dá orgulho, sobretudo porque é dos dois, com criação mútua e expressando grande amor fraternal.

Ainda tenho de o folhear melhor....e habituar-me à ideia de que as fotos não são pinturas...quanto aos poemas, eles falam por si, transparentes, simples e sentidos como os olhos cor de mar do meu Irmão.