terça-feira, 10 de abril de 2012

Goodbye

A minha filha vai já amanhã para Leeds. Passaram tão depressa, 15 dias a correr.
Ela trabalhou grande parte do tempo, só fomos ao cinema uma vez, à Foz duas vezes, passear no Botanico e pouco mais.
A vida é assim....ambas sabemos quando nos apetece estar sós...ambas respeitamos o sossego uma da outra. E ambas temos a paixão da natureza e a loucura pelo mar.

Oiço a sonata Apassionata de Beethoven no Mezzo e sinto um nó na garganta.

Ficam-me as imagens duma tarde linda na praia dos Ingleses, depois de almoçarmos na Varanda do Sol, que estava às moscas, com aquela vista imensa sobre a praia e o mar. Preços acessíveis, comida italiana, mas dois ou três clientes apenas....é a crise.


Cá fora no terraço do Café dos Ingleses estava-se bem, o sol era quente e o vento aguentava-se com os casacos e cachecol. A minha filha molhou os pés, pois é maluca :), como eu era dantes...sozinha no meio da praia deliciou-se com a frescura da espuma a salpicar-lhe as calças de fazenda. Ela gosta de mar e nunca tem frio. Já este ano tomou banho a sério em Matosinhos. Eu via de cá de cima e fotografava....



 Agora é tempo de embalar as trouxas e zarpar. O avião e o comboio levá-la-ão de novo para o seu Yorkshire adorado e o meu coração irá com ela, mrrendo um pouco.