sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Há horas felizes


Acabei de tomar um banho na água gelada da calheta, que me soube pela vida.
Não há melhor para começar o dia - e as férias propriamente ditas do que mergulharmos numa água semi-hostil, mas que nos enche de stamina e adrenalina para o dia inteiro. Só depois deste mergulho me sinto plenamente integrada na paisagem maravilhosa que se desfruta aqui de casa e me reconcilio com a natureza total.

O mar trouxe muita areia, encheu por completo as rochas donde em tempos costumávamos mergulhar na maré cheia.....está tudo coberto de areia e descer é como ir pelo parque, sem escolhos, lisinho, lisinho até á água.

Depois, lá dentro é desfrutar da vista das rochas e das pessoas conhecidas, que nos acenam , com quem falamos, relembramos histórias passadas, rimos, mantemo-nos informados sobre quem  nasceu e quem morreu....é uma espécie de rewind do ano inteiro, em slow motion....

Estou do Porto e todos estes meus amigos são de Lisboa e vivem lá...




Estar aqui é voltar às origens e também é bom para poder descansar da casa, dos horizontes limitados que vejo da minha varanda. Aqui o olhar espraia-se até ao possível....


Ouvem-se vozes de crianças, às vezes zaragatas, mães a dar ordens, discussões sobre idas à praia, comentários á água fria, barulho de pratos e talheres, mas nada que incomode, fazem companhia...e se queremos dormir usamos o Ipod ou os tampões nas orelhas:)))


As buganvílias continuam lindas. É a altura de estrear a minha nova lumix aqui neste local....