Sempre achei que o Espaço devia ser colorido, cheio de pontos luminosos a cintilar no escuro, mas também semeado de planetas e corpos celestes de cores várias, verdes, vermelhas ou neutras. O nosso planeta é azul, visto do Espaço, dada a enorme massa de água que contém. Outros serão menos belos, mas ao longe todos devem conter alguma côr predominante.
Este quadro é dedicado ao tema. Mede 1m x80. Fi-lo ontem à tarde, usando acrílico sobre tela, segundo aqueles métodos que aprendi no atelier. Os que fiz lá ficaram menos coloridos, mas mais bonitos, talvez. Ainda estão a secar. Este foi todo executado por mim aqui na minha cozinha. Tem espaço e pode-se deixar secar ao sol. Não desgosto dele....tem de se olhar de longe porque os quadros abstractos vão-nos mandando mensagens de cada vez que os contemplamos. E é de longe que se vêem melhor os detalhes. Já o envernizei e coloquei por cima do meu sofá. Faz um efeito muito moderno e atraente. Os meus filhos gostam imenso dele.
Para acompanhar a "contemplação" deste quadro, aconselho-vos verem e ouvirem esta peça musical dos Vangelis, que usei várias vezes em aulas sobre o tema.As imagens do Espaço são lindas, mais bonitas do que qualquer quadro que possamos idealizar.