segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

13.000 visitas

Atingidas há minutos ou horas, não sei bem.

Fico contente, não por estar convencida de que digo algo de novo às pessoas, mas porque verifico que ao expor-me um pouco, há feedback da parte dum público que , afinal, não encontra aqui nada de verdadeiramente excepcional, se não uma expressão pessoal sobre as Artes ( em movimento).
O meu irmão abriu um novo blogue sobre fotografia e música; ao vê-lo - está bonito com cores lindíssimas - fiquei com receio de que me viesse roubar um pouco o protagonismo nestes campos :).Mas acho que não. Este blogue é pessoal e só atrai mesmo quem se identifica um pouco com o meu modo de ver as coisas.

Há quase um ano fiz três quadros a pastel com o mesmo tema. Chama-se " Bétulas" I, II, III.


Uma sobrinha, a quem ofereci anteontem um quadro em guache chamado Dreamy trees à sua escolha, escreveu-me isto hoje: Tia, venho pedir-lhe um favor: embora tenha gostado muito do Dreamy trees, há aqui vozes que choram pelas bétulas. A tia deu a alguém? Se não, vende-mo? A sério, que eu sei estas coisas dão trabalho. Confesso que fiquei dividida, gostei muito dos 2.

Espero que ela não fique zangada comigo por transcrever as suas palavras, mas a sinceridade tocou-me fundo. Claro que lhos dou. Lá irão as Bétulas para Coimbra, pode ser que daqui a muitos anos, os netos dela perguntem quem as pintou.

Mas a que vêm aqui as bétulas chamadas?
Como estes três quadros, os blogues podem todos centrar-se em temas parecidos, mas nenhum é igual ao outro, dadas as idiossincrasias de quem o cria. Não tenho , assim , receio de que o blogue do meu irmão me venha ofuscar o meu.

E espero que o numero 13.000 seja o da sorte!!