domingo, 31 de janeiro de 2010

The Wizard of OZ



Fui há pouco ver O Feiticeiro de Oz com os meus netos e filha. Adorei. Voltei aos meus seis anos, quando me ofereceram um Livro monumental, de capa grossa, com os desenhos reais do livro americano, folhas grandes , letra enorme e a história dum sonho que nos traz a mensagem de que a Amizade nos leva a reconhecer as nossas capacidades, aquelas que nós temos escondidas e que julgamos não existirem. Um espantalho que pensa não ter um cérebro, um lenhador de lata, que não sente bater um coração ,um leão medroso, que foge dos perigos e se encolhe. li o livro umas seis vezes, vi o filme umas tres e conheço tudo de cor e salteado.





A produção do Filipe La Feria e não nos deixa ficar mal perante as produções da Broadway, embora com menos meios, música semi-gravada e vozes por vezes um pouco gritadas. Mas o ritmo é excelente, tem muito humor, as personagens são credíveis e fazem entusiasmar a plateia e balcão.Sai-se de lá mais juvenil e com vontade de cantar e dançar. O teatro Rivoli estava cheio. Fui depois lanchar com os meus netos à Alicantina, local bem conhecido deles, visto que é ao pé do Colégio onde andam. Por fim ainda fomos apanhar pinhas ao Jardim Botanico. Deu tempo para tudo...as tardes já estão mais longas