sexta-feira, 9 de abril de 2010

Fazendo turismo


Edifício Peninsula e jardins circundantes

O site de fotografia WOOPHY, de que já falei bastante neste blogue, oferece todos os meses a possibilidade de competirmos com três fotos tiradas no espaço de 15 dias , obedecendo a um determinado tema. Este mês o tema é : Streets e as fotos têm de incluir pessoa/s e ser a preto e branco.. É curioso que nestas fotos a preto e branco se realçam muito as linhas arquitecturais dos edifícios, ganhando estes uma nova dimensão, que cativa o olhar. Esta é a minha opinião, claro.

Pessoas passeando na hora do almoço junto ao mercado do Bom Sucesso

um quiosque e uma transeunte


A avenida Gonçalo Sampaio, onde ficam os edifícios mais modernos da cidade

Hoje muni-me da minha Leica e fui ara a cidade tirar fotos. Não há dúvida de que olhar para tudo com espírito de descoberta é muito mais interessante do que andar pelas ruas, queixando-nos da falta de asseio, dos carros em cima de nós, da poluição ou das vistas menos belas. Turistas gostam quase sempre daquilo que vêem porque estão numa "boa" como dizem os brasileiros....


Em frente do edifício Península, um dos mais vistosos da cidade, reflectindo tudo à volta e o céu.


Montra de um novo espaço chamado Boulangerie de Paris, onde o ambiente é tipicamente parisiense.


Só naquele pedacinho do Largo do Bom Sucesso, junto à Rotunda da Boavista, tirei umas vinte fotos todas elas interessantes. Depois trabalhei-as artisticamente, transformando-as em b&p. Penso que ficaram giras.


Montra do shopping Cidade do Porto

Cliquem nas fotos para as verem com todos os pormenores!