segunda-feira, 24 de maio de 2010

Woophy


Foto tirada por Drora, israelita, que faleceu no ano passado e a quem homenageio aqui.


O site Woophy - World of Photography - é um dos mais concorridos e populares sites de fotografia mundial. Não há país que não esteja lá representado e todos os dias são uploaded milhares de fotos de terras exoticas, cidades novas, locais estranhos para lá dos mais frequentados, como Portugal, Holanda, França, Inglaterra, etc.

Montado por fotógrafos holandeses, tem enfrentado grandes problemas económicos para se manter "no ar", mas mês após mês vão prosseguindo a sua missão: dar a conhecer o máximo possível de fotógrafos e locais do mundo em que vivemos, organizar todas as fotos, proporcionando ao visitante do site o máximo de possibilidades, desde ver o mapa donde provêm as fotos, manter um forum com questões técnicas e threads específicos sobre temas escolhidos por nós, concursos e challenges que nos pôem sempre interessados em participar. Quem quer indica o seu blogue, para que os outros possam conhecê-lo melhor e às suas viagens ou fotos. Também por e-mail se trocam fotos, se melhoram outras, numa convivência especial que cria laços para sempre.

No dia 29, sábado, vamos ter um novo Encontro em Portugal, desta feita no PORTO. Vêm fotografos de muitos países estrangeiros, Espanha, Argentina, Inglaterra, França, Holanda, etc. Vai ser o máximo e oxalá o tempo esteja maravilhoso para os receber na nossa maravilhosa cidade.

Vale a pena recordar o que foi o Encontro de há um ano em Aveiro, neste vídeo só com fotos tiradas por mim e realizado com amizade por um dos participantes, Paulo Calafate,um woophian que divertiu toda a malta com gags espontâneos do melhor calibre, como podem constatar no vídeo. A música de Mariza já me fez chorar com saudades...
Um outro vídeo a não perder é o realizado por Paulo Trindade, que transformou algumas caras em bonecos tipo contra-informação com música excelente a acompanhar. Até a minha filha foi contemplada!!!

Oxalá o WOOPHY continue por longo tempo. Já lá estou há tres anos, tenho amigos em todo o mundo ( já vos falei do Miguel Oliveira,o organizador deste meeting, do Stewart Scott e do Javier ( Kambrosis, o homem do Tango que virá tb)).
Estarmos todos juntos é a cereja no topo do bolo.






Quem quiser visitar o site não precisa de se registar, basta clicar na foto que apresento à direita em baixo.