segunda-feira, 9 de agosto de 2010

British is best



Não sei se é se não é, só sei que mesmo quando as coisas funcionam mal em Inglaterra - ontem o comboio atrasou-se vinte minutos e o aviao da ryanair quase uma hora, os pedidos de desculpa são tantos e feitos com tanta amabilidade e delicadeza, que os aceitamos sorridentes e ficamos calmos, cientes de que tudo se há-de arranjar.
Ontem cheguei bem disposta, apesar de cansada. Tive de mudar duas vezes de comboio, mas nas estações há cafezinhos com poltronas, chocolate quente, scones ou muffins,sandes, nada que se pareça com as nossas espeluncas e chafaricas das estações de CF ( Vide a de Tunes, onde passam milhares de turistas todos os anos).
As pessoas são sorridentes, pedem desculpa, cedem as cadeiras, ajudam a por as malas nas redes, facilitam a vida aos outros. Nao estou a dourar a pilula , é assim.






E depois há a paisagem, Estas fotos demonstram bem a paisagem que se vê do comboio e que encanta qualquer um. Viajar a ouvir musica e a olhar lá para fora é repousante. As estações tb são lindissimas.Vive-se com mais conforto e sobretudo com calma e serenidade.