segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Hyde Park - Leeds



Toda a gente conhece o Hyde Park de Londres, o grande parque da cidade, chamado o pulmão, com kms de comprido se unido aos Kensington Gardens. Fi-lo de fio a pavio várias vezes, sempre que ia a Londres, fizesse chuva ou sol. E vi a Serpentine, o grande lago completamente gelado em Janeiro de 1971 com os patinhos abrigados debaixo das pontes e a neve a cair. A minha irmã e eu corríamos que ne malucas, apesar de já termos vinte anos.

Este Hyde Park que aqui vos apresento é outro, muito mais pequeno, mas lindíssimo na sua simplicidade britânica. Sempre adorei os lawns dos campus universitários e este parque, dada a sua proximidade com a Uni de Leeds, é um prolongamento dos jardins da mesma. É lindo no inverno com as árvores despidas e no verão com elas cheias de folhas e a relva tem um tom verde esmeralda em qualquer altura do ano.




Muitas horas tenho aqui passado com a minha filha. Ela adora este local...

Tem um rinque de skates , um parque infantil e um campo de jogos numa das extremidades. É raro não ver lá ninguém , mesmo em dias de chuva. No canto, há o Hyde Park Corner que não serve para oradores falarem de política, como em Londres, mas para lancharmos ou jantarmos nuns locais super animados, cheios de jovens e musica apetecível. Nenhum tem TV!!
As fotos foram todas tiradas por mim em várias épocas do ano...cliquem nelas que vale a pena!



Foto artística tirada em pleno inverno