quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Back to England



Estou de novo em Inglaterra.
Vim ca para uma consulta da minha filha e aproveitei para matar saudades ( ja tinha) desta cidade. Desta vez de avioes, nao de comboio, e mais caro e nao sei se vale a pena. O que se anda hoje em dia nos aeroportos de Herodes para Pilatos. nos scannings, nos check-ins etc. cansa mais do que andar tres horas no comboio a ver a paisagem ou a dormitar. O aviao de Londres para Leeds parecia ter sido fretado por uma familia de ingleses, eram pouquissimos e todos bifes. Eu parecia uma extraterrestre no meio delas e talvez por isso tiraram-me uma foto nos passaportes!!! Devo ter cara de terrorista :))).href
Mas continuo a adorar esta gente e sobretudo o ambiente dos locais. No aeroporto de Gatwick estive uma hora sentada num fauteil do cafe a ler A Insustentavel Leveza do Ser, sem que ninguem me chateasse ou quisesse o lugar. O aeroporto e cheio de lojinhas, super agradavel e calmo. Estamos em Outubro. As arvores aqui ja respiram outono, amanha vou dar uma volta pelo parque se estiver bom tempo.
Sinto-me em casa e curiosamente, nao sinto tanto a falta dos meus filhos e netos.
Nao irei ao atelier esta semana - mais uma. Sorry. O oleo fica para depois. Amanha vou-me inspirar nos quadros do Museu toda a manha....enquanto a minha filha estuda.
Beijinhos e ate a volta!