sexta-feira, 24 de junho de 2011

S. João - O concerto



Hoje fiz o que quis....levantei-me tarde.

Vi no cartaz do lazer o que havia para gozar no S. João e a minha escolha recaíu no Concerto duma Banda no Palácio de Cristal. Tencionava ir sozinha, mas afinal toda a família me acompanhou o que me sensibilizou bastante. Ter os netos e os filhos comigo é sempre melhor que estar sozinha, mesmo que eles me inquietem por vezes com as suas pequenas birritas, nada de especial. Gosto deles, sempre, incondicionalmente.
Quando chegámos ao Palácio era um arraial de gente, " muito povo" como diria uma tia do meu marido que era tipicamente portuense. Lembrou-me os parques ingleses onde todos se sentam ou deitam no chão, como se estivessem na praia.Só que aqui, muitos prefrem cadeirinhas de armar. Perdem a oportunidade de olhar o céu enquanto escutam música, o que é uma experiência fantástica, como expliquei ao meu neto mais velho. A banda já tocava o Capricho Italiano de Tchaikoswky, muito solene e majestoso. Os miudos cansaram-se depressa, mas foram para o parque de diversões, apinhado de crianças. O sol queimava, felimente havia sombra em muitos cantinhos do parque. Lembrei-me da minha filha, que tanto ama aquele local.

É claro que não resisti as fotografias, algumas da família, que estão lindas , mas não ponho aqui propositadamente, mas também de pessoas anónimas que por ali descansavam.Aprendi com o Woophy que os pormenores as vezes são mais curiosos que o simples trivial dum parque. Cada vez gosto mais de procurar esses pormenores.

A banda continuava a tocar, mas o reportório era demasiado erudito na minha opinião, seria mais interessante ouvir peças conhecidas do grande público, como os musicais, as marchas ou música portuguesa popular.

Viémos embora quando os miudos se cansaram e passámos pelo Fluvial onde vendiam farturas, iguaria que não dispenso no S. João. Trouxe seis para casa...e lá se vai a dieta por uma vez. Hoje nem pão tenho em casa, bem preciso de algo de doce, como a madama dos ferrero rocher. O Ambrósio dispenso.:)