domingo, 15 de janeiro de 2012

O desenho

É curioso que nunca na vida achei que tivesse algum jeito para desenho, mas ultimamente, de vez em quando pego num bloquinho que tenho e desenho o que vejo, tentando ser original e não fazer fotocópia. Já uma vez pintei a cara do meu neto mais velho e o meu prof disse que não estava nada mal, a não ser a posição do pescoço. Depois disso poucas vezes desenhei aquilo que pinto.
Hoje , antes de pintar o quadro do inverno, resolvi desenhar o que via da janela a lápis de carvão e o resultado satisfez-me bastante. Lembrei-me de Van Gogh ( sou modesta!!!) que tem cartas imensas para o seu irmão Theo com os esboços a lápis de pinturas que depois ele enche de cor e vivacidade.

Gosto muito de desenhos a negro e vou tentar aperfeiçoar-me, usando um livro que a minha cunhada me deu há dois anos e que é mesmo para esse fim.

Aqui fica o esboço que hoje fiz: