sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Na cidade

Tenho andado arredada do blogue.

Sem inspiração, com uma certa angústia, cansada de ouvir dizer mal de tudo, sem vontade de me pronunciar sobre o que se passa, pois iria certamente chocar muita boa gente de esquerda que me lê, e este blogue foi feito para dar alegrias e não depressões ou achaques:)

Fiz um quadrinho por estes dias, mais para descansar a cabeça do computador, ao qual estou amarrada quase todo o dia por necessidade de trabalhar no meu projecto e de adiantar serviço. Nunca se sabe, posso ter algum problema de saúde...

Hoje já está um belo dia de outono, sem chuva, nuvens brancas e algum calor. Bom tempo para estar na varanda a ouvir música no meu Ipod.

Um poema para acompanhar o quadrinho.

Uma Cidade

Uma cidade pode ser
apenas um rio, uma torre, uma rua
com varandas de sal e gerânios
de espuma. Pode
ser um cacho
de uvas numa garrafa, uma bandeira
azul e branca, um cavalo
de crinas de algodão, esporas
de água e flancos
de granito.

Uma cidade
pode ser o nome
dum país, dum cais, um porto, um barco
de andorinhas e gaivotas
ancoradas
na areia. E pode
ser
um arco-íris à janela, um manjerico
de sol, um beijo
de magnólias
ao crepúsculo, um balão
aceso
numa noite
de junho.

Uma cidade pode ser
um coração,
um punho.

Albano Martins, in "Castália e Outros Poemas"

Uma cidade pode ser um candeeiro no final da tarde....