segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Homeland

Homeland é o nome duma série americana que conquistou este ano nada mais, nada menos que três Emmys, melhor série dramática, melhor actriz e actor principal.

Vi-a toda em inglês, mas já deram a primeira temporada na Fox e agora estão a dar a 2ª temporada, que promete ser tão excitante como a primeira.
O ambiente é tipicamente americano , nos bastidores da CIA , no Iraque e outros países exóticos, com muito suspense um ritmo infernal, como todas as séries do género. Gosto bastante e não me assustam, pois, embora bastante violentos, sobretudo a nível psicológico, trazem-nos interpretações magníficas e um suspense, que poucas séries inglesas e muito menos as portuguesas, contém.

Já vi muitas parecidas, mas a actriz principal, Claire Danes ( lembram-se da loirinha Juliet do Romeo  &...) interpreta agora o papel de agente da CIA, com doença bipolar controlada, e uma naturalidade e tensão absolutamente devastadoras. Adoro-a. O actor principal, inglês, que faz de Brody, veterano do Iraque condecorado, e mais tarde, membro do congresso, também é excepcional, mais contido, mas não menos enigmático.

Vale a pena ver- de preferencia no original....


Fica aqui um trailer para quem não conhece.