quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Há coisas belas no nosso pequeno mundo

Hoje foi dia de atelier. Estive a olhar para os quadros expostos, embora já os tivesse visto muitas vezes, e enamorei-me deste. Já o tinha contemplado longamente na 3ª feira e havia algo que me atraía enormemente naqueles traços aparentemente abstractos.





Foi pintado pela pintora/artista que montou a "Utopia", Teresa Vieira. Ela e o marido são os promotores da iniciativa e o seu entusiasmo é contagiante. Cada vez há mais pessoas interessadas em aprender a trabalhar com as mãos e a fazer Arte.
É fantástico entrar num local onde só se vêem quadros, uns melhores que outros, uns mais apelativos, outros mais berrantes, alguns muito vistosos ( para meu gosto), outros extremamente originais. Todos temos o nosso espaço, conversa-se de tudo, comentam-se os quadros dos outros, faz-se "porcaria" com as tintas, pinceis, paletas, cavaletes, frascos, etc. E ouve-se música.

Achei este quadro fabuloso. Não só porque é uma "biblioteca" no seu conjunto, mas também porque cada quadrado de estante encerra uma série de figuras, riscos, números e cores infindáveis. Tudo numa toada quente, luminosa e atraente. Nem sei onde vou pôr o quadro, mas não resisti.

A autora explicou-me que se tinha baseado numa fotografia que ela própria tirou na Biblioteca de Hannover pois tinha ficado impressionada com a riqueza e beleza dos livros antigos ali expostos. Depois a Arte e o talento dela fizeram o resto ( comentário meu).