sábado, 30 de janeiro de 2010

Maçãs com muito suco e boa estetica




O mundo da tecnologia é fascinante e multiplica-se em gadgets, devices, pods e pads - desculpem usar o inglês, mas é apetecível - para captar a atenção do user e para o prender para sempre nas suas malhas. Ainda me lembro do meu primeiro PC com 1 mega de memória, que me dava para processar texto, elaborar os manuais para a editora e pouco mais. Depois acrescentei-lhe mais um mega, quando a Internet apareceu e tive de fazer um manual para o 12º ano, o primeiro em que usei a net, o que foi fascinante e nunca mais esquecerei.

Há já cinco anos que naõ comprava nenhum PC, pois o meu, com 2 gigas dava bem para o que queria e para os trabalhos dos meus filhos. Quando a netcabo resolvia falhar era uma frustração, mas houve uma altura em que tive um canguru que se substituia e me permitia até usar a net noutro PC mais velhinho.Até que o velhinho foi abaixo e resolvi não o mandar arranjar.



Há tempos o meu filho comprou um Macbook- portatil da Mackintosh- nos EU pois precisava dele para a universidade e em casa. Quando lá fui fiquei encantada com o aparelho, estetica e funcionalmente. Tem tudo mais visível do que o Windows, um ecran com uma definiçao estupenda e sobretudo é tão fácil de manejar que eu, que sempre embirrei com ausencia do rato, já não o uso, embora tivesse comprado um sem fios. As fotos aparecem muito mais bem organizadas, as músicas podem-se gravar com um simples toque a arrastar o icon do CD, aparecem com os nomes todos e até as capas.Ainda nem tive tempo para explorar tudo, tem de ser devagarinho. Mas para já é adorável ( tendo em conta a teoria da relatividade)!!!

Desculpem a publicidade. Não tenho nenhuma comissão do Steve Jobs, nem seque o retrato autografado.....chuuiiiff.