sábado, 20 de fevereiro de 2010

O Observer voltou

O Observer é um semanário - embora pertença ao jornal diário The Guardian - uma relíquia nos media ingleses que só sai uma vez por semana.
Durante anos visitei a bilioteca do British Council donde se podiam trazer para casa praticamente todos os jornais e revistas inglesas das semanas anteriores, sendo a sua leitura agradável e interessante, para não falar só da utilidade que esses artigos tinham para a minha elaboração de manuais escolares e aulas. A revista, então, era fabulosa, com artigos de moda, culinária, entrevistas, educação, anúncios engraçados, cartoons, opiniões, etc. Ainda lá tenho em casa - na antiga - revistas dos anos 80 que comprei em Londres e que não me apetece deitar fora. Estão junto às LIFE enormes, dois anos inteiros em que fiz a assinatura e TIMEs do tempo da 1ª Guerra do Golfo. São fósseis, eu sei, mas uma casa sem exemplares destes, é um pouco vazia, não acham?
Hoje li num blogue que o Observer que já tinha desaparecido há uns anos voltou a ser relançado no mercado. O vídeo que anuncia este evento é espantoso. Vejam-no...e comparem com a pobreza dos nossos semanários, que agora estão tanto em voga.