terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carnaval em Veneza



Há precisamente 10 anos, passei o Carnaval em Veneza.
Foi uma experiência surpreendente, pois era suposto passar 4 dias com o meu filho - que se ia casar em Setembro - no Allgäu, reino da neve e dos Alpes, do Neuschwannstein e do sonho branco. Fomos para lá, nevava copiosamente, a paisagem era deslumbrante, ficámos num motelzinho muito acolhedor à beira dum lago rodeado de montanhas.
No dia seguinte, o meu filho, que não pára quieto, disse-me: "Vamos viajar, mas não lhe digo para onde, confie em mim". Eu confiei... e fui parar a Veneza, em plena 2ª feira de Carnaval, sem hotel marcado e com regresso no dia seguinte no comboio da noite. Uma aventura que não esperava aos 53, mas que me soube tão bem!



Vão aqui algumas fotos de Veneza. Foram scaneadas pois ainda não havia máquinas digitais e tirei-as com a minha Olympus, ou Canon, já não sei bem. Tinha muitas mais com máscaras incríveis, mas infelizmente perderam-se, só tenho as prints e levaria muito tempo a scaneá-las agora outra vez.

Ficaram muito bonitas porque Veneza é uma joia, quase irreal.