terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A dança ( dedicado à minha amiga Catarina)



Em tempo de Carnaval, a única coisa que me atrai verdadeiramente e muito mais que as máscaras, corsos e outros eventos, é a dança, a possibilidade de as pessoas dançarem em qualquer lugar - sambarem em liberdade, mesmo semi-nuas, alegres, felizes, deixando para trás as suas desgraças e infortúnios. Fico espantada com os brasileiros que anos após anos, surgem sempre nos nossos ecrans, cheios de garra e folia, como se o mundo acabasse amanhã. É uma postura que alio à dança, sem regras, aquela que gosto mais. Nada de clássico, de sapatinhos de ballet ou, tutus enfileirados. Gosto de roupa leve, diáfana, esvoaçando pelos ares, ao som do ritmo e da melodia.

Hoje ao procurar o meu blogue no google, encontrei duas fotos com cor e movimento, assim apelidadas pela autora,Helena Duarte, num site português de fotografia, que muito aprecio, embora a ele não me tenha associado por fidelidade ao Woophy. Vão aqui as duas dedicadas à minha amiga Catarina, que tanto ama esta forma de expressão corporal.