segunda-feira, 8 de março de 2010

8 de Março



Hoje é o Dia da MULHER.
Não sei porquê. É o dia delas todos os dias. Sem elas, o mundo desaparecia. Não aprecio algumas coisas nas mulheres, reconheço-lhes imprevisibilidade, manipulação e desiquilíbrios , por vezes, mas também tenho de lhes render preito no que se refere às qualidades necessárias para mudar o mundo ....assim os homens o permitissem.

Curiosamente, hoje era o Dia dos Anos do meu Pai. Um Patriarca no verdadeiro sentido da palavra. Criou uma grande família, hoje já somos uns 60 com conjuges, netos e bisnetos. Uma multidão. Temos encontros de família, uma ou duas vezes por ano, em que é impossível falarmos todos uns com os outros, mas é engraçado vermos como as crianças crescem, os jovens evoluem e os de meia idade emvelhecem. No nosso blogue comum, vamos dando conta do que cada um faz, quando isso é possível.

Recordo o meu Pai com um mixto de temor, muita admiração e saudade. Faleceu cedo, quando o meu filho mais novo acabara de nascer. Estive quase cinco anos sem o ver, longe de Lisboa, em Chaves e depois fiquei sem ele, assim dum momento para o outro. Não houve tempo para lhe dizer o quanto o amava e admirava. Devemos expressar os nossos sentimentos enquanto podemos. Escondè-los não serve de nada.

Vai aqui uma foto da nossa Luz, onde ele tantas horas passou fins de semana comigo e férias com a família toda. Era o local onde se sentia mais feliz.

PARABENS, PAI!