quinta-feira, 17 de junho de 2010

Agora à noite



Foi um dia em beleza, o primeiro do resto das minhas férias curtas na Luz. Nunca estive aqui só com uma pessoa, embora às vezes viesse sozinha com os meus pais passar fins de semana...e até trazia os meus livros para estudar.
Sempre gostei deste local, talvez porque para além da beleza natural, me permite fazer o que me apetece quando me apetece.

Durante anos em que vim com a família toda e os filhos pequenos, não tinha mesmo liberdade nenhuma e levantava-me cedo para ir ao mercado comprar peixe fresco para eles e levá-los para a praia, dar-lhes de comer, mete-los na cama e dormir a sesta simultaneamente. Por vezes até ficava cansada de estar aqui.E depois tinha de fazer 600 km para regressar, uma viagem horrível, sem ar condicionado e três crianças traquinas.

Desde que eles cresceram, adoro passar férias aqui, a água fria não me incomoda - hoje estavam 19º e soube-me pela vida o banho refrescante em água transparente. Até dancei com a minha filha dentro de água uma valsa e um tango. A minha filha é excelente companhia, está feliz, adora os banhos de mar, cozinhamos menos, comemos fora, passeamos e vemos as estrelas do jardim.
O caminho para a praia foi todo arranjado e parece quase o jardim Botanico com palmeiras, piteiras, aloés e verde por todo o lado. Os ingleses adoram esta praia e só se ouve falar nessa língua, há crianças pequeninas em todo o lado e não conseguimos deixar de pensar an Maddie e no que terá acontecido naquele dia 3 de Maio.
Para a semana prometo-vos fotos do luar por detrás da palmeira da minha Avó,é uma visão maravilhosa. Oxalá não haja nuvens.