domingo, 11 de julho de 2010

Novo quadro



Ontem terminei uma pintura que já tinha iniciado no atelier. É parecido com outro recente, mas para mim está muito mais bonito, com cambiantes de cor quentes que me agradam profundamente. A minha sala tem pouca luz no Verão por causa da varanda - o sol passa alto - e de noite é que os quadros adquirem luminosidade nas paredes onde estão colocados.
Tirei ontem umas fotos para guardar no meu folder, que contém todas as pinturas que fiz até hoje , mesmo as que ofereci ou vendi.É engraçado rever algumas que já quase esqueci feitas em guache, aguarela ou pastel. Ultimamente só tenho feito acrílico, embora haja uma promessa remota no atelier de iniciarmos o óleo em Setembro. Espero que sim, não quero estagnar.
O impasto deu a este quadro um relevo que aqui não se nota, mas que é vital, pois provoca cambiantes de cor muito belos.

Lembra-me o fundo do mar....mas também a terra...

Coaduna-se bem com esta valsa trágica de Berlioz ( Sinfonia Fantástica, 2ºandamento), uma das minhas peças favoritas.


Bom Domingo!