De novo em viagem, desta feita para Inglaterra,
sweet old England.
Vou levar a minha filha que vai lá ficar dois anos a tirar uma MA TESOL. Já lá esteve três anos de 2002 a 2005, volta de novo à sua cidade adoptiva.
O meu filho vai hoje para Lisboa para frequentar o curso do CEJ, no qual entrou
with flying colours. Vai para a metrópole, a capital, que é a minha cidade natal. Já sinto um nó na garganta....depois de anos em que eles estiveram aqui presentes, embora vivendo as suas vidas.
Vou enfrentar a solidão a um, desta vez. Olhar para mim mesma e interrogar-me sobre o que quero fazer por e de mim, já que por eles faço tudo e até demais. A minha vida vai dar uma volta de 180º mais uma vez. Tenho de a gerir com bom senso e beleza. Para que os anos que me restam sejam ricos humana e culturalmente.É uma nova etapa que começa no dia 21 com o equinócio.
E
last but not least: há os netos, que estão a crescer de dia para dia e que se vão afastando um pouco de nós, dada a vida tão cheia de actividades da escola, musicais, tempos livres, etc. que os ocupam todos os dias. Há que dedicar-lhes momentos belos. Momentos únicos, como os que passei muitas vezes com os meus avós em Lisboa, em Sintra, no Estoril.
Vou voltar a pintar....e continuar a fotografar...a meditar....e a VIVER.