segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Música sinfónica

Hoje não sai de casa. estou com gripe, daquelas chatas, constipação, espirros, tosse, dor de cabeça....se fosse benfiquista ,diria que era a ressaca dos 5-0 do Dragão ( momentos deliciosos ontem que celebrei sozinha à minha maneira!!), mas sou portista ferrenha, não tinha razões para adoecer.
Estive toda a tarde hesitante entre deitar-me ou aguentar de pé. Ainda por cima a minha empregada não pôde vir por causa do seu curso das Novas Oportunidades....:)
Fiz tricot, vi um programa interessante sobre jovens com problemas e depois um bailado Copélia, muito clássico. Agora estou a ver as Sinfonias de Tchaikowsky no Mezzo. Lindíssimas, apesar de eu não ser muito fan de musica sinfónica sem solistas. Acho que há sempre instrumentos a mais e por vezes o ritmo é pesadão e monótono.

Fica aqui o 4º andamento da Sinfonia nº 5 pelo saudoso Leonard Bernstein: