quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Passagem dos anos


Contando bem todas as passagens de ano de que me lembro não chegam aos dedos duma mão as vezes que saí ou fui a uma festa social. 98% das vezes fiquei em casa, limitando-me a beber uma taça de champagne e a comer bolo-rei ou outro doce qualquer com o meu ex- e /ou os meus filhos. Nunca passei o ano sozinha, graças a Deus.
Quando era adolescente, o meu Pai gostava de ir connosco ao cinema Restelo antes da meia noite. Vi com ele A Volta ao Mundo em 80 Dias numa dessas noites. O filme encantou-me e vi-o mais de duas vezes.Depois do filme, vínhamos para casa a tempo de festejar com a minha Mãe a passagem de mais um ano.
Quando namorava, fui a uma festa a casa de amigos, mas lembro-me que tivémos um discussão qualquer, o meu ex- e eu e ficámos amuados no resto do serão!:) Também me lembro duma festa, em que os amigos de meus Pais e seus filhos vieram a nossa casa e dançámos o "surf" que estava na moda. A minha maior amiga, nessa altura, era a Helena Salema, hoje Roseta, figura pública conhecida. Foi ela que me ensinou a dançar essa modalidade na sala de jantar da nossa casa. Fomos maiores amigas no liceu e depois, durante anos, até ela se casar e eu sair de Lisboa. Hoje nem sei se ela se lembra de mim, a vida dá muitas voltas...

Aqui no Porto só uma vez saí com a minha filha para ver o fogo de artifício na Câmara. Ela estava mortinha por sair. Apanhámos o metro e saímos na Trindade. Só me lembro de ficar a cheirar a champagne pois abriram garrafas e o champagne esparrinhou para cima de nós, sem nós querermos. Pensei que estava na Time Square de NY!!
Em geral, vejo algum programa de TV daqueles pimbas e populares, fico embasbacada a ver como os outros se divertem...cada um tem os seus gostos. Nunca me senti realizada por fazer figura de parva no meio de muita gente. Pode parecer arrogância, mas é mesmo o que sinto.
Amanhã vou ver a Final de A Casa dos Segredos na TVI. Digo isto com toda a calma. É um programa que me fascina, como me fascinaram alguns reality shows anteriores. Tenho Amigos ( que conheço pessoalmente) dessa altura e que conheci no forum, onde a nossa fantasia e até loucura tinha espaço para voar.Houve alturas em que me viciei nesses programas, sentia-me atraída pelo comportamento dos concorrentes e pelas atitudes que tomavam. Também gostava das Galas e de tomar partido por um ou outro. Andava deprimida e ali animava-me.
Nunca percebi porque é que as pessoas têm receio de dizer que vêem estes programas.Tive algumas discussões com professores, que os detestavam. Mas com os meus alunos, falei muitas vezes sobre eles ( em Inglês) e via que o assunto era motivador.
Amanhã será mais do mesmo. Mas estou divertida e isso é que me importa.

CHEERS!