segunda-feira, 11 de abril de 2011

Os meus primeiros quadros

Hoje resolvi ir fazer uma visita ao site do Woophy , onde tenho fotografias de alguns quadros que fiz em 2008, quando entrei para o atelier A Paleta, Foi lá que contactei pela primeira vez com os pasteis de óleo e com os acrílicos, que nem sabia que existiam. Encantei-me logo com o impasto - que uso muito nas minhas telas - e usei-o em vários quadros com espátula em vez de pincel. Também tentei aguarelas, mas não me seduziram tanto.


Achei graça ver estas primeiras tentativas ainda incipientes.

Um dos quadros que fiz primeiro e que está exposto no Vivacidade foi inspirado pelos Moors, a região linda dos Yorkshire, onde a minha filha vive. Foi lá que foram filmadas muitas das séries de culto inglesas.

Outros inspirados por fotografias de amigos meus também tiveram algum sucesso. Ponho-os aqui, para recordar os meus primeiros passos na pintura.