sábado, 30 de abril de 2011

RIO




Fui com o meu filho e netos ver o filme hoje à tarde. Em geral, não gosto muito dos filmes para crianças actuais porque os acho demasiado violentos, repetitivos, lamechas e barulhentos.
Este tem um pouquinho de tudo, mas os desenhos são espectaculares, os cenários fantásticos e a história construtiva e original. O ritmo é alucinante e não deixa ninguém indiferente. Notei que estive o tempo todo a bater o compasso, sem conseguir parar.
Os meus netos tb gostaram, embora já estejam um pouco blasés de filmes, pois não perdem um. As pipocas fazem parte da sessão.
Uma vez por outra gosto destas experiências e hoje fez-me bem pois estava bastante triste com a partida da minha filha para Leeds.
Trouxe jantar do take away WOK in WALK, que faz uma mistura de vegetais todo salteados na frigideira com molho de ostra e piripiri. Os miudos estiveram de olhos esgazeados a olhar para a rapariguinha do balcão e ela conversou com eles, explicando como se fazia o prato.

E aqui fica o trailer do filme em Português/brasileiro: